AMAZONLOG17: Defesa Civil de Tabatinga participa do SILOGEM em Manaus (AM)

05/10/2017, quinta-feira

Fotos: SECOM/DC

Tabatinga (AM) – A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga, representada pelo secretário municipal de Proteção e Defesa Civil, sr. Gildásio Araújo da Silva, Secretário Executivo, Nilso Gonzales, e a Chefe de Gabinete, Deloni Braun, de 26 a 28 de setembro do Simpósio de Logística Humanitária (), em Manaus (AM), juntamente com uma Exposição de Material de Emprego Militar, evento este preparatório para a AMAZONLOG17.

Para o secretário municipal de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga (AM), sr. Gildásio Araújo da Silva, o evento vem a contribuir para o fortalecimento dos países vizinhos Peru e Colômbia e fortalecer as ações de defesa civil na tríplice fronteira.

O evento contou com a presença do Gen Ex Guilherme Theophilo Gaspar de Oliveira, Comandante Logístico, do Ministério da Defesa do Exército Brasileiro, ao qual pediu o apoio ao povo tabatinguense na realização do AMAZONLOG17, informando as ações do evento em nossa cidade e “com certeza Tabatinga vai estar no centro do mundo”, completou a entrevista ao sr. Gildásio Araújo da Silva, secretário de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga (AM).

AMAZONLOG17

De 06 a 13 de novembro de 2017, haverá um Exercício Logístico, na Região da tríplice fronteira, entre Brasil, Peru e Colômbia , com a instalação de uma Base de Apoio Logístico Multinacional, em Tabatinga (AM).

Objetivos

- Empregar o Sistema Logístico para apoiar efetivos civis e militares empregados em regiões remotas e desassistidas, como ocorre , tipicamente em Operações de Paz e Ajuda Humanitária.

- Abrir espaço para empresas da área de defesa mostrem seus produtos em operação ou em exposição, com destaque para as que trabalham com geração de energia limpa e que podem , assim, ter uso dual em proveito das comunidades da Amazônia.

- Buscar a interoperabilidade com Exércitos dos países limítrofes na região e outros tradicionais aliados , cirando capacidade de resposta multinacional , no campo da logística com base na cooperação internacional.

Com informações do Exército Brasileiro