Conheça a estrutura da Secretaria da Defesa Civil de Tabatinga

25/08/2017, sexta-feira

Fotos: Divulgação/DC

A coordenadoria municipal de defesa civil foi criada em 2002, mas somente operacionalizada em 2008. Tornou-se secretaria através da Lei nº 616 (Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil) em 28 de fevereiro de 2012, e tem como principal objetivo ações de prevenção, mitigação, preparação, resposta e recuperação de desastre em âmbito municipal.

Nos períodos de cheia ou estiagens, os trabalhos da defesa civil intensificam-se nas seguintes ações: monitoramento do nível do Rio Solimões; recadastramento das famílias afetadas pela enchente ou seca; planejamento, articulação e elaboração de planos emergenciais; orientação, divulgação e prevenção de riscos sobre afogamentos, naufrágios, picadas de animais peçonhentos, aumento de doenças patológicas e perdas na produção agrícola; realização de reuniões com entidades para tratar do plano de contingência, entre outras.

A defesa civil atende a população da zona urbana e rural do município, e atualmente tem como secretário o sr. Gildásio Araújo da Silva.

Nessa postagem apresentamos a estrutura atual da Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Tabatinga. Veja abaixo:

EQUIPE

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil é composta por 19 servidores divididos em 8 setores cada um com uma função especifica, todos trabalhando em prol da comunidade.








SEDE
Sua sede fica localizada na Rua General Osorio s/n˚ segundo andar São Francisco, um prédio de dois andares onde funciona a de convivência e Fortalecimento de Vinculo no primeiro andar e no segundo funciona a secretaria de defesa civil com uma recepção, três salas e uma área de convivência social.



AMBIENTE DE TRABALHO

Esta secretaria oferece aos seus colaboradores um ambiente de trabalho saudável cheio de harmonia e companheirismo, onde o respeito, a amizade mais principalmente o compromisso com o trabalho está presente em cada colaborador.








FARDAMENTO

Cada colaborador desta secretaria recebeu como parte de seu uniforme duas camisetas manga curta e uma manga longa.









CAFÉ DA MANHÃ

Todos os dias os colaboradores desta Secretaria fazem uma pequena cota para a confecção do café da manhã, algo simples mais de grande importância para a união e confraternização dessa família chamada Defesa Civil.








VEÍCULOS

A Defesa Civil conta com alguns veículos para ajudar na realização de seus trabalhos, tais como: um carro marca Ford Fiorino ano 2005, duas moto HONDA  TITAN Cargo 125 e uma lancha em alumínio com um motor Yamaha 90 HP com capacidade para oito pessoas todos reformados em pleno funcionamento.


ORGANOGRAMA